8-dicas-para-criar-ideias-empoderadoras-dz

8 dicas para criar ideias empoderadoras

Faz algum tempo que criamos aqui na DZ um grupo de e-mails chamado DZbocadas. Ele reúne todas as mulheres da agência e serve de fórum de troca de informações sobre empoderamento feminino. De Guia Colaborativo de Ginecologistas Feministas e Gay Friendly a Bic for Her, a quantidade de conteúdo e referências sobre esse tema – e nosso interesse nele – não param de crescer.

No último Dia da Mulher, a agência, aliás, entendeu o poder desse tópico e nos presenteou com vários exemplares do livro Vamos juntas?. Um deles rapidamente foi lido por todas. Os demais exemplares foram doados para escolas públicas de periferia.

Assim como milhares de mulheres do Brasil, sentimos urgência em mudar a mentalidade das nossas relações de trabalho e pessoais e, é claro, de colocar uma dose de #girlpower, sempre que possível, nas entregas para nossos clientes. Mais do que estarem ligadas para não pisar na bola do machismo, as agências devem estar preparadas para gerar comunicação de empoderamento feminino.

cartaz-empoderamento-feminino

Esse foi o assunto do Workshop Gênero, apresentado pela consultoria Think EVA e promovido pelo GPRS, que aconteceu em julho aqui em Porto Alegre. Foi um momento incrível de aprendizagem e de consolidação de conceitos. Para espalhar esse conhecimento, preparamos um resumo. É uma lista com 8 itens fundamentais para criar ações e ideias empoderadoras. Seguir cada um deles ajuda a acertar o tom da comunicação com as mulheres, além de quebrar estereótipos, desconstruir conceitos e disseminar novas abordagens para a figura feminina.

8-dicas-para-criar-ideias-empoderadoras-dz

Esse pôster está emoldurado, empoderando nossas mentes e uma das paredes da DZ. E também está disponível para download. Aproveite, faça bom uso de seu conteúdo e dissemine esses conceitos por aí.