Cliente: Abicalçados

Serviços: Planejamento Digital e Real-time Marketing

Abicalçados - Planejamento Digital e Real-time Marketing

Estratégia digital para a valorização do calçado brasileiro.

A Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – é a entidade que representa e defende o setor calçadista dentro e fora do país. Seus mais de 40 projetos ajudam a renovar a indústria e consolidar novos negócios no Brasil e em todo o mundo.

Nosso trabalho com a Abicalçados começou pelo Planejamento de Presença Digital, que hoje é a base da divulgação e ativação de todos esses projetos nos canais próprios da marca, levando em conta a unidade das mensagens desde o desenvolvimento dos sites até a promoção e cobertura dos eventos em real-time.

Um exemplo do pensamento estratégico e operacional para Abicalçados foi o planejamento de Brazilian Footwear, a marca para disseminação da imagem do calçado brasileiro no exterior. Para otimizar o investimento digital do projeto, definimos global e local pages no Facebook, levando em conta seu alcance por todo o mundo, e adequamos a linguagem conforme os públicos, com um tom mais business ao falar com possíveis compradores do varejo internacional e um tom de moda ao tratar com o público final que segue o Instagram do projeto.

Resultados

  • Em 2 anos a base de fãs cresceu 413%
  • Alcance orgânico das publicações cresceu 9x
  • Total de 8 milhões de pessoas alcançadas no período
  • 1.200 seguidores no Instagram de Maratona MUDE em 1 mês