Cliente: DZ Estúdio

Serviços: Ação Digital / Vídeo / Hotsite

DZ Estúdio - 10 anos

Como a campanha de 10 anos de uma agência digital do sul do Brasil foi compartilhada por um dos criadores da Internet.

Em 2015, a DZ Estúdio completou 10 anos de atividade. Como toda empresa, a DZ gostaria de fazer uma grande campanha comemorando a data e buscando visibilidade. Mas, vamos ser honestos: quem liga para o aniversário de uma agência digital?

Sabendo que a resposta é “quase ninguém”, a DZ resolveu não falar de si mesma, mas aproveitar a oportunidade para fazer um comentário social e questionar a mania que as pessoas têm hoje de ficar falando mal da internet como se ela fosse a raiz de todos seus problemas. Com um vídeo, demos uma voz e uma cara para que a Internet pudesse se defender das críticas que vem sofrendo. Com um site, aprofundamos o conteúdo do vídeo relembrando as principais colaborações da Internet para a humanidade.

Resultados

Em poucos dias, graças ao conteúdo relevante e ligado a discussões contemporâneas, nossa campanha foi compartilhada e retuitada por quem realmente interessa: influenciadores respeitados do meio digital como Vint Cerf (sim, ele mesmo, um dos criadores da Internet), o YouPix (principal site de cultura digital do Brasil), Faris Yakob (influenciador americano na área de marketing digital) e Demi Getschko (um dos responsáveis pelo surgimento da Internet no Brasil), entre outros.

Também fomos parar na capa da Exame.com, Estadão, Blue Bus, Digitalks, Administradores e recebemos destaque no maior jornal do nosso mercado regional, a Zero Hora.

170 mil views no Facebook e youtube

Tweet de Demi Getschko,
um dos criadores da Internet brasileira

Tweet do Vint Cerf,
um dos criadores da internet
e atual VP do Google

Tweet do Faris Yakob,
influenciador de marketing digital

E mais:

O Digitalks comentou o conteúdo aprofundado do hotsite.
A Zero Hora, maior jornal do RS, publicou matéria.
O BlueBus destacou o momento internet #chatiada.
O Link, do Estadão, viu como um contraponto divertido.
A Exame deu destaque na capa do site e em suas redes.
O Portal Administradores ressaltou a essência criativa da rede.
O Papo de Homem agradeceu pelo desabafo.