Cliente: Sistema FIERGS

Serviços: Planejamento de Presença Digital / Campanhas e ações digitais /
Gestão de Mídia / Redes sociais

Sistema FIERGS - Planejamento e Gestão de Presença Digital

Construindo uma base de interação em Redes Sociais.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul congrega 114 sindicatos e representa as 47 mil fábricas do estado. Além disso, o Sistema Fiergs reúne ainda as atividades do SENAI RS, SESI RS e do IEL RS. Uma atuação que vai desde a representatividade política do setor perante o Governo quanto dezenas de programas sociais, educacionais e de inovação que beneficiam milhares de pessoas ligadas à indústria.

Mesmo com toda essa força, o Sistema FIERGS ficou fora das Redes Sociais até 2015 e escolheu a DZ Estúdio como a parceria para definir sua estratégia e dar início às operações de suas marcas nesse ambiente.

Entrar nas Redes Sociais em um dos anos mais agitados da Internet brasileira não foi fácil. Mas o nosso Planejamento de Presença Digital e nosso Guia de Redes Sociais definiram os pilares estratégicos e as ferramentas táticas que deram a segurança que os gestores das marcas tanto buscavam.

Além do Planejamento e dos Guias, também criamos e ativamos campanhas para divulgar os diversos produtos das marcas da FIERGS, gerenciamos o dia-a-dia de suas Redes e estabelecemos um novo canal de diálogo direto entre a FIERGS e os industriários.

Logo nos primeiros seis meses de presença nas Redes Sociais, resultados consistentes foram colhidos.

Resultados

IEL

  • Não possuía fan page e em 6 meses alcançou 1,5 milhões de pessoas e acumulou uma base de fãs de 3 mil pessoas
  • 133 mil impactos no LinkedIn

SENAI

  • 9,8 milhões de pessoas alcançadas (aumento de 53%)
  • Aumento de 41% da base de fãs no Facebook

SESI

  • 4,2 milhões de pessoas alcançadas
  • Aumento de 301% da base de fãs no Facebook
  • Alcance orgânico 4x maior

O próximo passo para a FIERGS, além de manter e expandir sua base nas Redes Sociais é apostar em projetos de inovação em comunicação digital, assim como apostar no dia-a-dia da Indústria.