Cliente: Laghetto Hotéis

Serviços: Criação de campanha / Vídeo / Landing page / Gestão de mídia

Laghetto Hotéis

Estratégia digital para estimular
e potencializar o crescimento da rede

A Laghetto é uma rede hoteleira com quase 30 anos de atuação no mercado de hospedagem. São mais de 1700 quartos em 14 unidades de hotéis. A rede é dona de uma trajetória sólida, em um mercado que está se reinventando com estratégias criativas frente às dificuldades trazidas pela crise que desacelerou o turismo em um ambiente de alta competitividade e excesso de oferta.

A parceria da DZ com a Laghetto vai estimular os negócios e potencializar a marca usando todas as possibilidades que o ambiente digital oferece. A internet transformou profundamente a jornada de compra de uma viagem. Tendo isso em vista, o Planejamento de Presença Digital da DZ, ao conceber novas ações para a Laghetto, buscou no digital as soluções para as distintas necessidades do cliente.

A campanha de lançamento do Laghetto Stilo Barra – “Quando você chega?” – marcou a entrada da rede no destino mais procurado por turistas no Brasil. Com tantas atividades ao ar livre e opções de lazer, o conforto da hospedagem não é a primeira coisa que as pessoas pensam quando programam uma viagem ao Rio de Janeiro. Mas é justamente em cidades como esta que o aconchego de um bom hotel faz toda a diferença.

Um conceito forte, apresentado em um filme que ilustra com palavras-chave e imagens a jornada ideal do turista no Rio de Janeiro. Uma landing page com a versão interativa do vídeo, em que cada palavra-chave é clicável, levando a um conteúdo com dicas e programações de entorno do hotel, situado na Barra da Tijuca.

Uma ação de relacionamento instalou um mini estúdio no hotel onde um fotógrafo esteve à disposição para retratar os hóspedes. Posteriormente, as fotos foram enviadas para que eles guardassem de lembrança ou postassem em suas redes sociais.

O resultado? A ocupação do Laghetto Stilo Barra está acima da meta desde o lançamento. Ao olhar para a jornada do turista, que evolui em um ambiente digital, a DZ constrói a comunicação da Laghetto Hotéis atuando de forma moderna, mais conectada e atenta às mudanças de um mercado em constante transformação.

Resultados

  • 255 mil visualizações do vídeo da campanha
  • 458 mil pessoas alcançadas no Facebook