Cliente: FMSS

Serviços: Plataforma Digital / Conteúdo

Logus a Saga do Conhecimento - Plataforma digital e conteúdo

Logus – alto engajamento misturando o mundo digital e real

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho tem mais de três décadas de atuação no terceiro setor, conectando empresas, ONGs e governos em projetos voltados para a educação. Em 2015, a Fundação resolveu unificar seus principais projetos em uma única plataforma digital baseada em conceitos de gameficação.

A DZ foi chamada para desenvolver a plataforma, a linguagem e a campanha de ativação do projeto. Assim nasceu Logus. Inspirada nas sagas populares entre os adolescentes (como Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente), a história de Logus acontece em um futuro hiperconectado e tecnológico, porém ameaçado por Nulis, o vírus do desinteresse.

A salvação estava na mão dos Ativados, um grupo de jovens unidos para disseminar Logus, a energia do conhecimento. Na plataforma, alunos e professores inscritos montaram equipes de Ativados, escolheram avatares e enfrentaram 5 missões que misturaram a vida real e o ambiente digital em desafios mensais.

À medida em que as equipes cumpriram as missões, elas acumularam Logus, pontos que foram computados em um ranking geral. Em dezembro, uma grande festa para 2 mil pessoas levou para o palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, a batalha final da saga com a presença de personagens reais. Os números mostram um engajamento raro quando se fala em projetos de educação:

Resultados

  • 622 escolas inscritas
  • Mais de 7 mil alunos e professores participantes
  • Mais de 2 mil alunos interagindo por WhatsApp
  • 9 milhões de pessoas impactadas

Mas como toda boa saga, a melhor métrica de sucesso é a continuidade: Logus está de volta para uma segunda temporada em 2016.