Cliente: Lojas Paquetá

Serviços: Planejamento de Presença Digital / Campanhas e ações digitais /
Gestão de Mídia / Redes sociais

Lojas Paquetá - Planejamento de Presença Digital / Planejamento e Gestão de Mídia e Monitoramento

A arte de equilibrar moda e varejo na internet.

As Lojas Paquetá têm 70 anos, 45 lojas na região Sul e um e-commerce que entrega em todo o país. Seu crescimento constante e longevidade se devem a uma histórica capacidade de inovar sem perder sua essência: saber equilibrar tendências de moda com o gosto dos seus consumidores todos os dias.

Uma missão que ficou mais complexa (e interessante!) com a democratização da informação de moda na última década graças à internet.

Publicamos conteúdos que combinam moda e cultura pop, respondemos dúvidas, sugerimos ofertas e produtos. Conversamos com os clientes como se as redes fossem o balcão da loja.

Desde 2012, a DZ faz o planejamento e a gestão de redes sociais das Lojas Paquetá. Assumimos os perfis da marca pouco antes da explosão do Facebook no Brasil e bem antes do Instagram ser um canal relevante entre os fãs de moda, design e lifestyle. Nossa primeira missão foi alinhar a estratégia digital com a estratégia da marca. Depois, iniciamos o trabalho de transformar os clientes offline em fãs na internet.

Os ciclos de mudança na moda e na internet estão cada vez mais rápidos. Mas não tem problema. Pra onde quer que elas caminhem, lá estarão milhões de usuários querendo comprar calçados e acessórios. E lá vão estar também as Lojas Paquetá.

Resultados

  • A base de fãs no facebook cresceu 40%
  • Aumentou em 61% o alcance da fanpage
  • O número de pessoas engajadas cresceu 47%