Cliente: Piccadilly

Serviços: Planejamento de Presença Digital / Site / Campanhas e ações digitais /
Gestão de Mídia / BI / Conteúdo para blog e redes sociais

Piccadilly - Presença Digital

Presença digital para acelerar novo momento da marca

A Piccadilly é uma das 5 maiores marcas de calçados femininos do Brasil, com 7 fábricas e mais de 4.000 colaboradores produzindo 50 mil pares por dia. São 9 milhões de pares ao ano distribuídos em mais de 14 mil pontos de venda no Brasil e 31 lojas internacionais exclusivas em 9 países.

Foi pioneira no desenvolvimento de calçados que combinam moda e conforto e o mercado veio atrás: hoje, concorrentes com conceito similar disputam cada ponto percentual de market share e share of mind. O que obriga a marca a estar sempre um passo à frente.

Nosso Planejamento de Presença Digital propôs que os canais da Piccadilly funcionassem como aceleradores desse passo à frente. Para isso, reformulamos completamente o site e as redes sociais da marca, criamos clusters de fãs para segmentar a ativação e usamos dados para entregar os conteúdos e os produtos que cada cluster quer em suas plataformas preferidas e adaptados à sua região.

Isso reduziu a dispersão do investimento de mídia e contribuiu para o incremento do engajamento dos milhões de fãs que a marca tem em suas plataformas. Os dados de interação também ajudam a tomar decisões de vendas: ofertas online são ativadas de acordo com a navegação e interesse das fãs no site e nas redes sociais.

Investigando a consumidora de Piccadilly, também descobrimos o quanto elas gostam de se ver na comunicação e atendemos seu desejo, criando campanhas de conteúdo nas quais ela é a protagonista.

Assim, a Presença Digital da Piccadilly funciona quase como um acessório dos produtos, incrementando a imagem de marca, aumentando o desejo e gerando vendas. São milhões de fãs todos os dias com o calçado nos pés e, graças aos notebooks e smartphones, com a marca literalmente nas mãos.

Resultados

  • 10x mais visualizações de vídeos no Facebook
  • +105% na média de engajamentos/post no Facebook
  • Aumento de 108% da base de followers no Instagram