Cliente: Sicredi

Serviços: Planejamento de Presença Digital / Campanhas e ações digitais / Gestão de Mídia / Redes sociais

Sicredi - Natal

Natal Sicredi – A Cooperação é o que faz um Feliz Natal

O Sicredi é uma institucioção financeira cooperativa que conta com a força de mais de 3 milhões de associados em 1,2 mil municípios ​e já se consolida como uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil. Apesar de todo esse porte, ainda é um desafio explicar a diferença entre uma cooperativa e um banco comum. E foi nesse contexto que surgiu o briefing para a campanha de Natal do Sicredi. O principal objetivo era mostrar que quando fazemos juntos podemos fazer a diferença.

Mas como se destacar em um período em que todas as marcas estão disputando a atenção dos consumidores?

A estratégia foi adicionar uma pitada de inovação para contar de forma diferente a clássica história de Natal.

Ao acessar o site da campanha, os visitantes eram convidados a sincronizar o celular com o computador (ou com outro celular) para ter uma experiência inesquecível.​ ​A partir daí, um vídeo iniciava simultaneamente​ ​nos dois dispositivos, revelando a verdade sobre o fábula natalina: o Papai Noel não faz nada sozinho. Na tela principal, o bom velhinho aparecia sorridente, abrindo as cartinhas, preparando os presentes e enviando para as crianças. Na segunda tela, descobríamos que tudo aquilo só ​era possível com a cooperação dos duendes.

Explorando o comportamento multitela, que é uma realidade no Brasil (90% dos usuários se conectam com 2 ou mais dispositivos), a ação Juntos Pelo Natal virou assunto. O interesse pela marca cresceu imediatamente​ e as buscas por Sicredi aumentaram 20% durante o período da campanha,​ em relação a média do ano. Os comentários e interações​ foram 100% positivos e evidenciaram que a tecnologia pode ser um recurso valioso quando utilizada para contar uma história​.​

Resultados

  • 16,5 milhões de impactos para a marca na Internet
  • 8,8 milhões de pessoas alcançadas
  • 110 mil acessos ao site
  • Mais de 350 mil visualizações do vídeo
  • Buscas por Sicredi foram 20% maiores que a média do ano