DZ Estúdio

menu

trabalhos

Rotule.me

Take One

O Rotule.me juntou inteligência de dados, música, redes sociais e um comportamento muito comum entre as pessoas: dar rótulos musicais.

O projeto, criado para a Take One Records, usou o bom humor e a tecnologia para fazer desse hábito duvidoso uma experiência divertida e compartilhável.
Conectado ao algoritmo do Spotify, o Rotule.me analisava o consumo musical e era capaz de defini-lo como Brasileirinho Relax, Popzera das Pixta, Sertanejo Universitário Topzera ou Roqueiro Boca de Sino - buscando em um banco com mais de 500 rótulos.

Ao ser rotulado, o usuário recebia uma imagem para se vangloriar nas redes sociais e uma playlist customizada era automaticamente salva na sua conta do Spotify.

Mas onde entra a Take One Records? Na playlist!

Quando o algoritmo identificava que o rótulo tinha relação com um dos artistas da gravadora, uma música era incluída no meio da lista. Após uma semana de ação, os artistas viram seus números de streams e listeners no Spotify crescerem mais de 1000%.

A ativação contou com a criação de rótulos específicos para influenciadores do mundo da música, que foram convidados a participar e surpreendidos por resultados personalizados.
A brincadeira virou hit, o Rotule.me atingiu o topo das paradas e os resultados foram impressionantes.

Case Banner
Case Banner

Com um ativação basicamente orgânica, o site recebeu um grande número de acessos.

0 visitas ao site
0 rótulos gerados

A partir de um banco com mais 500 rótulos criados para a ação.

Alto engajamento! Mais de 25% das rótulos gerados foram compartilhados nas redes sociais.

0 rótulos compartilhados
0 de crescimento

Foi esse o aumento no número total de streams dos artistas da Take One Records.

voltar para trabalhos