Cliente: Grupo RBS

Serviços: Criação de campanha / Vídeo

GaúchaZH - Lançamento

Uma rádio para ler, um jornal para ouvir e o digital para unir tudo.

O Grupo RBS é a maior e mais tradicional empresa de jornalismo do Rio Grande do Sul, levando informação de qualidade no jornal, na rádio, na TV e, também, no ambiente digital. E quando o grupo decidiu unir o conteúdo do seu maior jornal com o da sua maior rádio, em um único local na internet, a DZ foi chamada para traduzir essa inovação no jornalismo com ideias igualmente inovadoras na comunicação digital.

Para criar a estratégia de lançamento da nova plataforma GaúchaZH, fomos buscar inspiração nos produtos digitais:

Como é o lançamento de um produto digital, desde apps até gadgets de última geração?
Com que linguagem se comunicam os grandes players de negócios digitais, como os grandes serviços de streaming de conteúdo?
De que forma os veículos nativos do digital exploram seus conteúdos?

Após mergulhar nesse universo, ficou claro qual deveria ser a abordagem estratégica: lançar GaúchaZH com o mindset de um produto digital.

Com base no conceito o melhor do jornalismo gaúcho em um só lugar, criamos a lógica de lançamento nas redes sociais e canais proprietários do Grupo RBS, buscando concretizar a linha estratégica com desdobramentos criativos. A aposta foi em valorizar os novos programas da plataforma, com vídeos mobile-first.

lançamento GaúchaZH

Com o GaúchaZH no ar, organizamos a comunicação dos pacotes de assinatura, usando uma lógica de segmentação por comportantamento: o que é valor para cada usuário? A experiência? O conteúdo exclusivo? O custo?

Cada target foi impactado com o argumento, a oferta e o call to action de acordo com seus interesses. Táticas de retargeting para públicos em diversos momentos de relação com a plataforma garantiram que a mensagem certa chegasse para as pessoas certas.

Assinatura Visual GaúchaZH

Da estratégia à criação da identidade visual e verbal da campanha, a DZ se envolveu em todos os momentos do lançamento do GaúchaZH, fazendo isso com um pensamento digital alinhado ao caráter inovador desse novo produto do jornalismo gaúcho.