Cliente: Piccadilly

Serviços: Planejamento de Presença Digital / Site / Campanhas e ações digitais /
Gestão de Mídia / BI / Conteúdo para blog e redes sociais

Piccadilly - Presença Digital

Presença digital para consolidar novo momento da marca.

A PICCADILLY é uma das cinco maiores marcas de calçados femininos do Brasil, com 7 fábricas e mais de 4.000 colaboradores produzindo 50 mil pares por dia. São 9 milhões de pares ao ano distribuídos em mais de 14 mil pontos de venda no Brasil e 31 lojas internacionais exclusivas em 9 países.

Foi pioneira no desenvolvimento de calçados que combinam moda e conforto, e o mercado veio atrás: hoje, concorrentes com conceito similar disputam cada ponto percentual de market share e share of mind, que obriga a marca a estar sempre um passo à frente.

Em 2015, quando começamos nosso trabalho com a PICCADILLY, reformulamos completamente o site e as redes sociais da marca, criamos clusters de fãs para segmentar a ativação e, com uma estratégia de B.I., utilizamos dados para entregar conteúdos e produtos de acordo com as necessidades de cada cluster.

Um amadurecimento que abriria caminho para a prevista mudança de posicionamento da marca – junto à coleção primavera-verão 17/18:
“Uma história real, uma mulher de verdade”.

Antecipando a evolução do posicionamento, nosso Planejamento de Presença Digital propôs ações que valorizassem as premissas que seriam apresentadas futuramente.

O case de Dia das Mães é o melhor exemplo. Um vídeo emocionante tocou o coração das fãs e entregou a mensagem: A relação entre mães e filhos passa por diferentes formas de distância, mas o amor ainda é a maior conexão. Trouxemos uma história com alto poder de identificação que representou a vida de várias clientes da Piccadilly.

Além da campanha de branding, desdobramos o conceito para a comunicação promocional. Combinar, taticamente, diferentes formatos de mídia, perfis de mulheres reais e um conteúdo relevante conseguiu trazer números expressivos além, é claro, de tocar fundo no coração da consumidora.

Um novo site foi desenvolvido baseado em novas diretrizes estéticas: mais minimalista, com nova organização do conteúdo sobre tecnologia na seção Calce Perfeito e a apresentação do novo posicionamento na seção Nossa Causa. Um novo Guia de Redes Sociais trouxe nova roupagem aos conteúdos de redes e delineou com precisão os targets da marca, consolidando o novo posicionamento no digital.

A estratégia de conteúdo para os ambientes digitais da PICCADILLY é refletida nos números do primeiro semestre de 2017, quando foi superado o resultado de todo o ano de 2016.

Resultados do primeiro semestre de 2017

  • 3 milhões de interações de fãs em redes sociais
  • 150 mil novos seguidores no Instagram
  • 15 milhões de pessoas impactadas no Facebook
  • Visualização de vídeos 4x maior que a meta