Existe muito conteúdo sobre coquetelaria no digital, porém está muito fragmentado e é difícil de saber quem tem autoridade sobre o assunto. As plataformas de eduçação profissional eram muito complexas e distantes, ou pouco fluídas no digital.
A Campari Academy já possuía tradição na formação profissional, porem não tinha um ecossistema digital consolidado.
Como criar uma conexão com esse público, atendendo suas necessidades e gerando valor para a marca?
A plataforma
um hub digital de conteúdo, experiência e relacionamento com conteúdos educativos que vão desde o treinamento básico até as técnicas mais avançadas do mercado.
Em uma plataforma 100% digital e gratuita, com estrutura gamificada em que os usuários ganham badges e certificados conforme avançam nos módulos, cara usuário organiza os estudos da forma e ritmo que preferir, com os materiais sempre disponíveis para consulta.
Tudo isso através de uma experiência simples e intuitiva, na dose certa para impulsionar carreiras.
JORNADA DE APRENDIZADO DIVIDIDA POR MÓDULOS
sistema de pontuação, selos e certificados conforme a conclusão de cada aula.
Para conectar e engajar a comunidade de bartenders, sustentamos a estratégia de comunicação em três pilares:
Conteúdo na dose certa para impulsionar a carreira.
Experiência simples e personalizada para todos os gostos.
Relacionamento baseado em um ponto de encontro para quem ama ser bartender.
resultados
Mesmo após um ano mais difícil do que esperávamos para este mercado, com um trabalho de qualidade conseguimos bater a marca de
1000 inscritos
na plataforma
em menos de 7 meses.
QUASE 3 mil USUÁRIOS CADASTRADOS
+ 1 mil BARTENDERS ENGAJADOS
+ 20 mil AULAS CONCLUÍDAS
+ 5 mil SEGUIDORES
E viramos modelo de atuação
para a marca global.
Ficha técnica
Zé Pedro Paz | Direção de criação
Amanda Zarth | Atendimento
Maria Fernanda Batista | Atendimento
Luana Baiocco | Creative Leader
Marcelo Armesto | Creative Leader
Eduarda Torres | Direção de Arte
Kelvin Furtado | Redação
Monica Levandoski | Redação
Joca Lima | Redação
Gustavo Mini | Head de planejamento
Giulia Andreazza | Planejamento
Jocelin Fritsch | Produção
Felipe Ferrari | Community Management
Juliana Martellet | Community Management
Mariana Selayaram | Community Management
Daiana Bellaver | Head de mídia
Náthali Rios | Mídia
André Félix | CRM
Catraca Filmes | Produtora
Binho Ferronatto | Direção
Gustavo Mittelmann | Direção
Eduardo Rosa | Direção de Fotografia
Leco Petersen | Fotógrafo Assistente
Juliana Caldas | Produção Geral
Leonardo Cesca Garcia | Desenvolvimento (tech)
Geancarlo Canova | Desenvolvimento (tech)
Luís Fernando Bittencourt | Desenvolvimento (tech)