DZ Estúdio

menu

trabalhos

ApeliDado

Dado Bier

Tudo que a gente gosta, a gente chama pelo apelido

Foi com esse insight que a DZ desenvolveu a estratégia criativa por trás da campanha ApeliDado, para a Dado Bier. O conceito resgata a história da primeira microcervejaria do Brasil, que carrega há mais duas décadas o apelido do seu fundador - Eduardo (Dado) Bier.

E quem não gostaria de ter uma cerveja com seu apelido? Com a intenção de gerar identificação com o público e reforçar a marca, latinhas personalizadas foram produzidas e distribuídas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Um mapeamento dos nomes mais comuns na região sul do país indicou a relação inicial dos apelidos selecionados.

Eduardo Bier, hoje presidente do Grupo Dado Bier, foi o rosto do filme principal da campanha. Empresário de sucesso, o gaúcho está à frente de uma rede de restaurantes, de uma casa noturna e da microcervejaria. A recolocação de Dado como rosto da campanha foi uma escolha estratégica para reforçar a identidade e a história da marca para uma geração de consumidores mais jovens.

O pré-lançamento aconteceu com a participação de influenciadores regionais dos dois estados. Mais de 50 nomes de destaque do ramo de bebidas, lifestyle e imprensa foram escolhidos para receber uma latinha com seus apelidos antes que elas estivessem disponíveis no mercado.

Como plataforma para a campanha, foi criada uma landing page interativa onde o público pode simular a sua latinha personalizada e encontrar os pontos de venda mais próximos. Dentro da estrutura de ativação, foram desenvolvidas peças de mídia e conteúdo para redes sociais, materiais gráficos para divulgação em pontos de venda e eventos e camisetas para o time comercial da empresa.

Assine nossa News

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!