DZ Estúdio

menu

trabalhos

Reposicionamento

Hospital Mãe de Deus

O Hospital Mãe de Deus, referência no sul do Brasil em medicina de alta complexidade, vem passando por uma série de mudanças profundas que não estavam refletidas em seu posicionamento de marca.

Buscando fugir da comoditização da comunicação de hospitais, a DZ Strategy, unidade de consultoria estratégica da DZ, construiu o novo posicionamento do Mãe de Deus a partir do principal elemento de construção de marca na era digital: a experiência.

Case Banner 1
Case Banner 2

Quando se fala em inovação, a área da saúde é uma das mais pulsantes do mundo. Mas a grande maioria dos hospitais no Brasil, mesmo quando inovadores, se comunica com conceitos vagos, mornos, retóricos e que não expressam a experiência que pacientes têm ou desejam ter. No processo de construção do novo posicionamento do Mãe de Deus, a DZ Strategy identificou um desejo primordial nos pacientes do hospital: ter o seu problema resolvido, seja ele de saúde ou burocrático. Segundo pesquisas do hospital, a resolução de problemas vem antes inclusive do atendimento ágil - ninguém quer ser atendido rapidamente de forma superficial e ineficiente. A esse desejo, correspondem os movimentos da nova gestão do Mãe de Deus, que vem implementando tecnologias e práticas de gestão inovadoras com foco em melhorar ainda mais um dos principais diferenciais da experiência do hospital perante seus concorrentes: a alta taxa de resolubilidade.

Sabendo que, na área de serviços, a experiência constrói marca de forma mais sólida do que propósito ou imagem, a DZ Strategy criou o slogan “Especializado em Resolver” para expressar a experiência que o hospital entrega de fato.

Curto, direto e sem metáforas, “Especializado em Resolver” tem uma dupla finalidade: aos usuários comunica de forma inequívoca aquilo que vão encontrar no hospital; aos gestores e colaboradores relembra todos os dias o alto padrão do compromisso que assumem quando fazem parte de uma instituição de referência em medicina de alta complexidade.

Case Banner 3
voltar para trabalhos