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Nutrellovers

Nutrella

Mais do que consumidores, apaixonados pela Nutrella.

Antes mesmo de serem chamados assim, os Nutrellovers já existiam e faziam barulho nas redes sociais da Nutrella.

Foi durante o monitoramento dos canais digitais da marca que a DZ identificou uma surpresa tão boa quanto uma receita com pão Nutrella: o engajamento espontâneo da comunidade não parava de crescer.

A cada story, comentário, postagem ou avaliação ficava fácil perceber que a paixão de muitos consumidores ia além da preferência por uma marca. Tanto carinho assim, não poderia passar em branco.

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Por isso, criamos os Nutrellovers – uma plataforma de relacionamento que valoriza a interação e aproxima a marca dos seus maiores fãs.

Para agradecer o carinho, surpreendemos os consumidores que mais interagiam com o perfil da Nutrella nas redes sociais, enviando presentes pra lá de especiais – com direito a pão preferido, cartinha escrita à mão e muitos mimos.

Ao criar esse ponto de contato com o público através de uma conexão humanizada, construímos uma base de audiência proprietária que, além de consumidora, passa a ser porta-voz da marca.

Depois de atualizar o status de relacionamento e estreitar laços com os Nutrellovers, concentramos esforços para aumentar essa comunidade.

Assim, surgiu o Desafio Nutrellovers – uma série semanal, onde o público era convidado a criar conteúdo sobre a marca. Ao fim de cada desafio, os stories mais criativos eram repostados no perfil da Nutrella.

Foram mais de 200 conteúdos espontâneos publicados por Nutrellovers em suas contas no Instagram, além do aumento gradual de seguidores no perfil oficial da marca.

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E foi assim que a paixão à primeira mordida, virou relacionamento sério.

As interações positivas dos consumidores se transformaram em uma plataforma de relacionamento essencial para colher insights e feedbacks sobre a marca e seus produtos.

O contato com os Nutrellovers funciona como um "focus group permanente", que permite entender o público com profundidade. Um prato cheio para os criativos na hora de desenvolver campanhas e conteúdos que geram identificação de verdade.


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