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Estratégia de Marketing + Projetos Especiais

Rappi

No final de 2018, a Rappi estava chegando na região Sul do Brasil com o status de startup unicórnio, avaliada em mais de 1 bilhão de dólares.

Ainda assim, precisaria estruturar do zero sua presença local. A DZ foi chamada para criar a estratégia de marketing e iniciar a operação de ações promocionais e de branding.

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Nossa primeira missão com a startup colombiana de delivery foi ajudar a desenhar sua presença digital e offline nas três capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Para isso, nossa equipe trabalhou em um formato diferente, sentando lado a lado com o cliente dentro do escritório da capital gaúcha. A proximidade visava dar mais agilidade para a solução de demandas diárias, mas acabou evidenciando outro aspecto latente na rotina do cliente: a necessidade de formalizar processos e fluxos de trabalho.

Foi aí que começamos a desenvolver, em conjunto com a Rappi, os playbooks internos - guias que orientam o trabalho do time de marketing em projetos estratégicos, ações segmentadas e promoções. Esse conteúdo também contempla boas práticas para diferentes assets dessas produções, como eventos, influenciadores e peças de mídia.

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Após as definições estratégicas e táticas, a DZ avançou para o desenvolvimento criativo das ações de comunicação. O desafio era amplo: desde emails transacionais a promoções customizadas e até projetos de branding.

Um desses projetos foi o CarnaRappi, em que a marca invadiu os bloquinhos de carnaval. O insight foi dar protagonismo a um dos principais elementos orgânicos que marcam a presença da Rappi nas cidades: os motoboys.

“Entregamos de tudo, inclusive a folia”.

Foi formada uma banda, a Motoboy Band, com músicos e dançarinos caracterizados com macacões laranja neon da Rappi e mochilas de transporte, de onde saiam instrumentos, adereços e brindes.

Com foco em promover a funcionalidade RappiPay, a moeda proprietária do aplicativo, promoções exclusivas como cerveja em dobro na primeira compra, pochetes a R$1 e distribuição de descontos e bonés animaram os foliões - e geraram resultados.

Pessoas impactadas presencialmente nas ações.

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Novos usuários para a Rappi.

Produtos vendidos via RappiPay.

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